Seja um sucesso você também.

sábado, 9 de outubro de 2010

Supere-se!

      Olá, pessoal. Fico pensando nessas pessoas que andam pelos cantos se lamentando, sentindo pena de si mesmas, e querendo que todos também sintam. Fuja dessas figurinhas, tristeza é contagiante. Elas desejam ardentemente que algum desavisado pare a escutar suas lamúrias e endosse sua baixa auto estima. Ir ladeira abaixo nos pensamentos e sentimentos é uma atitude auto destrutiva e muitas vezes até mesmo fácil e cômoda. O difícil é reagir às fraquezas, o difícil é lutar contra os maus sentimentos e pensamentos, o difícil é lutar contra os desafios, levantar após uma queda. 
Temos tantos exemplos de pessoas que se superam todos os dias, pessoas que estão muito enfermas, ou que perderam alguma função como  a visão, por exemplo, mas que se superaram e vivem felizes com a vida que tem. Busque seu lugar ao sol, esforce-se para vencer o desânimo, olhe a vida por um outro ângulo. Tente fazer com que seus dias sejam mais coloridos, saia, vá ver a rua, repare nas crianças brincando. Não seja covarde com você mesmo. Se não está bom. Mude. Não se acomode se você não quiser. 
         Agora, depois de refletir alguma coisa. Supere-se!  Vá atrás daquilo que você quer, mas como eu já disse em outra postagem, não passe por cima das pessoas. Seja simples, pois a vida é simples, nós é que a complicamos.  Se não está feliz com alguma coisa, mude, transforme, tome coragem, fale o que te incomoda, fale o que você quer que seja dito, seja leal a você, aos seus princípios, à sua família, aos amigos. Você pode cortar o ciclo de tristeza, fracassos e derrotas que muitas vezes pairam sobre sua vida.
         
 Ser feliz e fazer os outros felizes é possível. Saia do marasmo, invente alguma coisa legal pra fazer, tricô, croche, comida, costura, vendas, seja o que for que te agrade, faça! Sonhe, atreva-se a sonhar, realize, atreva-se a melhorar como pessoa, como filho, como mãe... Hoje é o melhor dia da sua vida! Cultive bons sentimentos, visite seus amigos. Celebre a vida. 
Há! Aproveitem o feriadão que já começou. Um abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário