Seja um sucesso você também.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Transição para o Empreendedorismo

A Transição para o Empreendedorismo
Uma das coisas mais complicadas do marketing de rede é a transição da mentalidade de empregado para a mentalidade de empresário/empreendedor. Muita gente faz tudo certo, mas não tem resultados porque fica perdido dentro de seus próprios padrões de pensamento.
Em primeiro lugar vamos analisar o paradigma central do pensamento de pobreza. O modo principal de ver a vida de um empregado, as perguntas básicas que um pobre faz diante de uma situação de trabalho são “o que eu posso ganhar com isso?” e “que vantagens eu levo nessa situação?”.
A pobreza traz embutida uma mentalidade de extrair valor do seu empregador. O cara quer carteira assinada, plano de saúde, vale transporte, o máximo de benefícios com o mínimo de esforço. A pessoa com mentalidade de escassez quer se sentir esperta, malandra, quer ter a impressão que está levando vantagem nas situações.
Sinceramente não sei como eu pude cair nessa de ser empregado por tantos anos. Só tem desvantagem! O único atrativo que existia (no tempo dos meus pais e avós) em ter um emprego era a segurança, mas isso não existe mais! Você pode ter a carteira assinada há 30 anos que vai ser demitido se a empresa decidir!
Já o pensamento do empreendedor de sucesso, seja no marketing multinível, é justamente a oposta: é a mentalidade de dar o máximo de valor para o máximo de pessoas em troca de um pouquinho de dinheiro de cada uma delas.
Já viu umas pessoas que querem entrar no negócio e comprar logo 20 mil reais de produtos e colocar pessoas contratadas pra vender e ganhar muito dinheiro rápido? Eu já ouvi essa história muitas vezes e já vi até gente ganhando dinheiro com isso, mas não é isso que enriquece no marketing multinível!
O que enriquece no nosso negócio são muitas pessoas, ganhando dinheiro e deixando um pedacinho de comissão pra você. E você só merece essa comissão porque as recrutou, treinou e ensinou a ganhar dinheiro. Mas a maior parte da comissão é delas mesmas e pra você ficar rico tem que treinar MUITAS pessoas, de modo que o valor que você deu é MUITO MAIOR do que o valor que você extraiu!
No CD de treinamento chamado “Patrocínio Responsável”. Você compra ele por R$ 6,00. Mas se você fizer o que é ensinado nele com cada pessoa que entrar na sua organização você vai ganhar centenas de milhares de reais nos próximos 24 meses! Então o valor que você está levando é MUITO MAIOR do que o custo do material.
Quando eu patrocino alguém e essa pessoa chega a gerente, eu ganho 6% do volume de não-gerentes dele, mas ele ganha de 5 a 18% desse mesmo grupo, numa média aproxidamente de 12%, ou seja, o dobro do que eu ganho! Pra eu poder ganhar mais dinheiro vou ter que ajudar outras pessoas a chegarem ao nível de gerente e cada uma delas vai ganhar o dobro do que eu ganho dos grupos delas.
Portanto, seja como for, pra eu ganhar muito dinheiro nesse nosso negócio eu tenho que dar muito mais valor do que eu recebo. E é isso que você vai ter que fazer também. E, pra muita gente essa mudança de mentalidade é a coisa mais difícil do nosso negócio. Porque elas estão muito acostumadas a levar vantagem em tudo.
E você? Já entendeu que o nosso negócio é uma missão? Já mudou sua forma de pensar para poder dar ao mundo o máximo de valor possível pelo menor preço unitário que você puder fazer? Esse é o modo de pensar dos milionários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário